De todos os seriados que eu já vi Gossip Girl é o seriado mais fashion de todos os tempos. E é claro que eu não poderia deixar de falar aqui no meu blog sobre as roupas lindas que eles usam em cena...
A série de livros que deu vida ao seriado que relata o dia-a-dia de jovens nova iorquinos da alta sociedade que vivem em Upper East Side em Manhattan é hoje em dia uma das séries de TV mais influentes no guarda-roupa das jovens sofisticadas.
A série com o melhor guarda-roupa de todos, que é coordenado pelo stylist Eric Daman, é dirigida pelo escritor-produtor da famosa série The OC, que também tinha um guarda-roupa invejável.
Blair Waldorf, uma das principais protagonistas (Leighton Meester) usa roupas vintage de boa moça, com muito xadrez, rendas, laços, babados, pérolas, lenços, tiaras, etc. Sua referência é a clássica elegância atemporal de Audrey Hepburn, mas traduzida de uma maneira jovem e moderna.
Já Serena Van der Woodson (Blake Lively) é a estrela do seriado, com longos cabelos louros e lindos, corpo alto e esguio, e seu estilo é mais moderno, chic, passando pelo boho e indo até o glam-rock. Abusa de saltos, decotes, mini-saia e botas. Serena está sempre livre e seu estilo versátil fazem parte de sua personalidade.
O estilo “Gossip Girl” está em todas as revistas, editoriais, e cada um de seus personagens tem elementos próprios, se tornando referências.
A cada temporada o guarda-roupa dos personagens mudam, assim como seus estilos de cabelo. A transição mais chocante com certeza é a de Jenny Humphrey, que antes copiava Blair Waldorf, com seus cachos definidos de boneca e roupas de boa moça. No final da segunda temporada, Jenny vira uma garota mais rebelde, abandonando a escola para ser estilista e isso reflete totalmente em seu guarda-roupa e cabelos, agora cortados e desfiados, maquiagem pesada e grandes pitadas de rock ‘n roll em suas roupas.
Gossip Girl continuará influenciando todos que gostariam de ser parte desse universo de alta sociedade Nova Iorquina enquanto existir.
Mil beijos!
0 comments:
Post a Comment